MUNDO OI PORTAL OI

Oi lança aplicativo do selo Oi Música Adicione belas tipografias às suas fotos

8 de janeiro, 2013

3 formas de transferir os aplicativos de iPhones velhos para novos aparelhos

Comprou um novo iPhone ou iPad e quer transferir seus arquivos e aplicativos do aparelho antigo para o novo? Se liga nas três formas como você pode fazer isso:

1. iTunes

Conecte seu aparelho antigo (iPhone, iPod, iPad) ao computador e verifique se o iTunes está atualizado. Em seguida, inicie a sincronização.

O próximo passo é conectar o novo gadget ao computador, o que vai gerar um configuração automática. Escolha a opção “restaurar” a partir do backup e depois o nome do aparelho antigo. Agora, siga essas etapas: Editar > Preferências > Dispositivos > escolha o backup que você acabou de criar. Depois clique em continuar.

2. iCloud

Esse método é bem mais simples que o iTunes. Basta ter uma conexão WiFi ativada, que o iCloud inicia uma sincronização automática. Assim, seus arquivos do iPhone antigo podem ficar acessíveis no novo aparelho de uma forma prática. Baixe o iCloud aqui.

3. AppTrans

É um aplicativo que funciona como uma alternativa ao iTunes e ao iCloud. O AppTrans tem vantagens reais em comparação com os outros dois serviços, a começar pelo fato de que muitos aplicativos não são compatíveis com o iCloud e, portanto, não é possível transferir a grande maioria deles de um aparelho para o outro. O iTunes demanda transferência de arquivos para o computador, para que depois eles sejam passados ao novo aparelho. Já o AppTrans encurta esse caminho.

Para baixar o app gratuito, acesse: apptrans/download