MUNDO OI PORTAL OI

Veja mais sobre a história e curiosidades sobre a tecnologia 4G, que acaba de chegar ao Brasil BlackBerry reformula seu sistema operacional e lança smartphone com várias novidades

1 de fevereiro, 2013

6 macetes para se dar bem num dos jogos mais viciantes de 2013

O Oi Applicativos adverte: jogar Candy Crush, mesmo que por alguns minutos, causa dependência. Sucesso no Facebook e nos smartphones, a dinâmica do game é bem simples: é preciso formar linhas de doces com a mesma cor para acumular pontos. Sim, existem vários jogos com a mesma proposta, mas o Crush é um pouco mais cheio de truques e macetes. A gente dá uma forcinha para quem quer subir de nível. Confira:

Reunir 3 doces é legal, mas por que não 4 ou 5?

Se a ideia é ganhar pontos, quanto mais difícil, maior é a recompensa. Sem contar que mais de três sempre resulta em bônus e recompensas.

Preste atenção ao número de tentativas

Você só tem algumas tentativas para completar um nível. É importante ficar atento a isso para se planejar e não desperdiçar seu esforço.

A diferença entre doces e geleias

Basicamente, as geleias não se movem. Aí entra a estratégia de mover corretamente os doces para se livrar das geleias.

As consequências da derrota

Existe uma quantidade de tentativas para concluir um nível, como se fossem vidas. Se você fracassar, há três caminhos a serem seguidos: sentar e esperar que mais vidas apareçam, pedir para que seus amigos do Facebook te ajudem ou comprar mais.

Bônus exigem esforço e dinheiro no bolso

De acordo com o seu desempenho, você pode desbloquear bônus e habilidades especiais, mas todos têm um custo. Será preciso desembolsar no mínimo 1 dólar, se quiser ter um poder extra.

Fique ligado nas dicas

Se você estiver com dificuldades para formar linhas, preste atenção nas dicas de possíveis combinações que o próprio jogo dá.

Para embarcar na febre Candy Crush Saga, acesse o site e baixe.