MUNDO OI PORTAL OI

Teste de resistência: iPhone 5 vs Galaxy S III Campanha #amornacaixa, que funciona via Instagram, incentiva a doação de agasalhos

15 de maio, 2013

Nokia lança o novo Lumia 925 com corpo de alumínio e câmera PureView

Numa época onde os vazamentos de informações são extremamente comuns, a Nokia conseguiu surpreender a todos. Sem que ninguém soubesse e enquanto esperávamos a apresentação oficial de outro Lumia, eis que a empresa traz um novo e diferente smartphone: o Nokia Lumia 925. O modelo foi anunciado num evento realizado na cidade de Londres, na Inglaterra, e vai ser vendido em todo o mundo.

As surpresas não param por aí. O Windows Phone 8 segue firme como sistema oficial do Lumia, que traz um corpo totalmente remodelado, hardware de ponta e mostra que a posição de mercado da Nokia continua seguindo uma direção específica: investir no poder das câmeras portáteis.

Uma das grandes novidades é o corpo do aparelho, quase que totalmente feito em alumínio. O policarbonato, usado nos outros modelos, está presente somente numa parte da sua tampa traseira. A antena é ligada ao novo corpo, um diferencial que dá qualidade de sinal e garante uma menor incidência de instabilidade durante as chamadas.

A tecnologia PureView, um dos principais recursos dos smartphones da Nokia, foi mantida e a câmera é bem semelhante com a do Lumia 920, com 8,7 megapixels de resolução e flash duplo. O celular também oferece um novo recurso chamado “Nokia Smart Camera” que, segundo a companhia, “com ela, você terá a opção de tirar 10 fotos em sequência, todas em alta qualidade”.

A tela de 4,5 polegadas, presente no modelo antigo, foi mantida. O armazenamento interno, em compensação, diminuiu pela metade: se no Lumia 920 tem 32GB de espaço, no Lumia 925 terá 16 GB.

O aparelho ainda não tem uma data prevista para chegar ao Brasil, mas a companhia garantiu que ele virá para o país e até já lançou uma página exclusiva em seu site.